Depois das eleições

Depois da agitação, o silêncio. Que venha a quietude dos que se enxergam, se calam, percebem o que são.

Que a esperança resida na justiça, mesmo enquanto pareça injustiça, e a consciência de que não há soberanos absolutos entre os homens – há devaneios, há ilusões temporárias, há prazo de validade sempre – nos chame para a realidade do dia a dia, da importância que cada um tem na vida de todos, do quanto atitudes individuais são fundamentais para que tudo aconteça bem.

Que os corações estejam em paz, sem euforias, sem depressões, altos e baixos que nos roubam o equilíbrio tornando a vista turva, distorcendo percepções que deveriam ser simples e claras. Rejeitemos os rótulos que nos separam, estejamos acima das cores, das raças, das regionalidades, e, ainda que as ideias sejam diferentes, sejamos sábios o suficiente para entendermos que uns dependem dos outros, não há seres autônomos, não há vencedores, nem perdedores, há humanos que dividem no tempo e espaço a experiencia de estarem aqui.

Depois da agitação, do “nós” contra “eles”, do “eles” contra “nós”, dos ufanismos, das euforias, das separações criadas por marqueteiros e políticos, voltemos a ser o que somos, conscientes de que todo bem coletivo começa em atitudes individuais, jamais por decreto de quem quer que seja, que toda mudança se expresse a partir de indivíduos e nunca por um slogan marqueteiro.

Estivemos dormindo, mas é hora de acordar. Estivemos brigando e a briga nos separa. Estivemos militando em nome de causas que não conhecemos por completo, só vemos em parte, a parte pública, publicável, portanto, despertemos!

Depois da agitação, por favor, o silêncio. E que o silêncio promova consciência e a consciência, lucidez. Sim, é hora de acordar.

Anúncios

4 comentários em “Depois das eleições

  1. Bom diiiiia!!! Falou tudo como sempre, Flávio.
    Confesso que eu também me deixei levar, por parecer injustiça a forma do governo manipular os que mais precisam. Estava muito triste por ser assim e teu texto falou o que eu estava precisando pra realmente acordar. Grata 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s