Cada lugar é um ponto de partida

O que define o descanso não é o fato de estar ou não buscando. É a qualidade da busca, a entrega a ela, a capacidade de enxergar, mesmo enquanto busca, espaços para descansar, afinal, nessa busca há encontros, há respostas, há paz. Quanto mais percebo, mais paz.

Falo sobre um processo de evolução na vida que se movimenta, nada é estático, nada é linear, há variação de estações, fases, mudanças, redirecionamento de olhar, reposicionamento de cenários, quebras de paradigmas enraizados. Isso não pára.

Existe uma gigantesca diferença entre o buscador angustiado, aquele que se esforça para preencher vazios e distrair a mente, e o que já preencheu o que precisava e esvaziou o que sobrecarregava, mas entende que é preciso continuar, que há espaços crescendo dentro de si mesmo, que há para onde ir, mais para entender, mais para perceber, crescer, transcender, corrigir.

Ao “chegar lá” você aprende que os lugares não são definitivos, nem representam pontos finais. Cada lugar é um ponto de partida, estamos indo para o próximo lugar e, assim, caminhando, em paz, crescemos e aprendemos a amar.

Anúncios

Um comentário em “Cada lugar é um ponto de partida

  1. Até certo tempo, pensei que o processo de evolução era como se fosse uma corrida de cavalo, em que há sempre uma linha de chegada e um vencedor. Após inúmeras tentativas pessoais em que me julguei não ter conseguido chegar à linha de chegada, percebi que precisaria entender que tudo representava um processo, e não uma retidão com um final. Tal mundança de crença me ajudou a perceber que eu não precisaria mais me colocar como competidora de mim mesma, e que ao invés de perfeição, eu poderia encontrar adequação. Hoje, a vida se move numa direção que não me traz segurança de caminhos ou de pontos de chegada, mas a sensação de paz que sinto, me faz acreditar que estou no caminho certo do processo. Grata…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s