Para que tudo fique mais claro

Tudo fará sentido se projetarmos sentido.

Não são as coisas que tem ou deixam de ter. Acontecimentos são apenas acontecimentos, movimentos históricos aqui ou ali, não carregam nenhum sentido intrinsecamente. Tentar enxergá-los sem conectá-los ao que sou é dar voltas, especular, mas não sair do lugar.

É como tentar ligar um eletrodoméstico sem usar a tomada. O aparelho existe, ele está lá, assim como o acontecimento, mas só funcionará se conectado na energia. Nesse caso, a energia somos nós.

O que estou querendo dizer é que, mesmo em acontecimentos coletivos, uma tragedia, um movimento da história que atinge simultaneamente muita gente, não produzirá o mesmo impacto em cada individuo. Cada um interpretará conforme si mesmo, extraindo de suas experiências, suas crenças, sua abrangência ou limites de olhar, seus conceitos ou preconceitos, significados próprios que farão todo sentido.

O sentido que damos revela o que somos, nos vemos nos acontecimentos, somos os acontecimentos, ainda que sejam independentes de nossas vontades, mesmo que aparentem aleatoriedade, nos surpreendam e aconteçam contra nossa vontade.

Quanto mais nos enxergamos, mais “sentido” vemos porque tudo se vincula. Para compreender o “sentido da vida e das pessoas”, tente compreender a si mesmo.

Antes de respostas mágicas, teorias maravilhosas, antes de tentar decifrar todos os códigos, enxergue-se e verá que absolutamente tudo o que acontece lá fora encontra correspondência em algum ponto de sua interioridade, eventos fora refletindo dentro, acontecimentos dentro que se projetam fora, tudo em uma sintonia incrível, movimentos de vida que nos vincula e nos habilita para sermos protagonistas de nossas próprias escolhas.

Enxergue-se, pacifique-se contigo mesmo, tudo ficará mais claro.

Anúncios

3 comentários em “Para que tudo fique mais claro

  1. Bom dia estimado Flávio!!!

    Como “vagalumizinha” que sou…rs….gostaria de compartilhar meus pensamentos sobre o texto de hoje.

    É importante sermos protagonistas de nossas próprias escolhas, não vítimas, nem objetos das escolhas que fazem por nós. Isto porque o mundo está sempre em movimento. Se não nos posicionarmos, conhecermos interiormente, haverá quem o fará por nós.

    Defina-se, sustente-se, permita-se errar, aprenda, cresça, ouse ser melhor a cada dia…

    O passado faz parte de nossa história, mas só nos definirá se assim permitirmos. O futuro refletirá o que semeio hoje. O agora é tudo o que temos.

    Façamos do hoje uma experiência tão maravilhosa que o ontem sentirá ciúme.

    Sigamos com plenitude e sabedoria, consciente das próprias imperfeições, porém grato e feliz por mais um dia de vida.

    Um forte abraço, a paz e o amor de Deus!!!

  2. Acrescentando ao que disse acima, em relação aos acontecimentos da vida, naturalmente, já experimentei acontecimentos ruins, dissabores e até traumas.

    Contudo, posso afirmar que o que eram traumas se transformaram em bênçãos, pois me permitiram ser o que sou hoje, desafiando-me a crescer, mudar meu olhar, minha mente e verdadeiramente perdoar. Com a revelação da verdade, o amor de Jesus me salvou e libertou do cativeiro em que eu mesma me coloquei.

    Os acontecimentos não necessariamente nos definem, pois podem simplesmente refletir as imperfeições do outro. Ao invés de permanecer como vítima, ser agente da própria vida é uma decisão que liberta e pacifica.

    É claro que as marcas ficam, mas só nos afetaram da forma como permitimos.

    Particularmente, escolhi perdoar, amar e protagonizar a minha história de vida, de modo que as pessoas, querendo ou não, verão quem sou. Àqueles que não quiserem me conhecer ou me pré-julgar, concedo-lhes a outra face, pois em verdade meus olhos não estarão voltados para eles, mas para o Criador que me ama com todas as minhas imperfeiçoes e desacertos.

    Transbordam motivos para ser feliz e estar em paz, basta renovar o olhar para ver!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s