Tirania das massas

“…se é certo que é intolerável que um homem só tiranize uma massa, não é menos intolerável que a massa esmague um só homem.” St Exuperry

Anúncios

2 comentários em “Tirania das massas

  1. Flavio, boa noite!

    Ambas as situações são desumanas, intolerável mesmo, Aqui ocorreu que algumas pessoas mataram um homem a paulada, revoltados pelo que ele tinha feito (justiça com as próprias mãos) e o que mais chocou foi o estado de animalidade das pessoas, umas motivando as outras sem controle, foi chocante, nunca esqueci isso.

    Amei o novo visual do blog, parabéns!

    Maria José:)

  2. Na minha cidade houve um caso de um pai que fez justiça com suas próprias maos por que não aguentou ver seu filho morto por causa de intrigas políticas…motivos equinos. Enquanto o culpado andava sem menor problema pelas ruas, sem medo, sem punição. O pai ia para rádios, para as “autoridades” e nada acontecia. O bandido chegou a debochar dele dizendo que nunca iria ser preso. Eu nao sou a favor da violência, mas posso tentar entender o sentimento de um pai que ver seu filho morto por discórdias sem valor algum. Ele o matou e foi preso. Vai entender a “lei” no Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s