À caminho de ser

Hoje sou confrontado com minhas ambivalências. Sinto as contradições presentes em minhas escolhas, quando sou quem acho que não seria, quando encontro descompassos entre o que estou sendo e o que penso ser, entre o agir e o querer, entre o mundo que cresce para o lado de dentro e o mundo que vivo no lado de fora. Não sei amar, mas tento praticá-lo.

Não sei perdoar, mas todos os dias tenho oportunidades de exerce-lo.

Não sei ser bom, e a vida me enche de chances para que eu seja.

Não sou humilde, mas seria tolo se não admitisse que a falta de humildade mata; por isso exercito, por isso caminho, por isso, quando me canso, sei que logo me renovo e então prossigo. Vivo hoje a chance de dar mais um passo, de experimentar um pouco mais, de perceber, de enxergar, de ser quem de fato sou.

Anúncios

2 comentários em “À caminho de ser

  1. Bom dia Flávio.
    Leio todos os dias seu blog e escuto a web radio vagalume. Adoro refletir sobre as coisas que você escreve, me faz sentir uma paz, e muitas vezes estou passando por uma situação que tem muitas resposta no que você escreve. Dai fico me perguntando, são os sinais ou é uma mera coincidência? E fico na maioria das vezes de mãos atadas. As pessoas com as quais converso, tem aquela ideia ainda fixa de que “não podemos nos rebaixar, que o ser humano é cruel e gosta de desprezo”. E que devo esperar o tempo me dar as respostas e ir vivendo. Entendo que existe muita verdade no que as pessoas me falam, mas me questiono, eu não descobri que estou mudando e querendo uma vida nova e diferente de tudo o que todos vivem e acreditam?! Não quero viver com os conceitos de quem vive na manada, e esperam e aguardam um dia encontrar o rio, quando o mesmo esta ali, logo ao lado, só esperando você saciar sua sede. Mas, mais uma vez uma “bifurcação”, o outro que vive na manada, não entenderá meus propósitos nem o sentido desse meu amor, e vai pisar e maltratar, e eis que sou uma pobre mortal e sim, doerá e machucará muito. Não estou 100% confiante que não devo me afastar, eu compreendo as necessidades dos outros e respeito, mesmo quando não concordo. Mas essa atitude de me afastar e esperar o tempo responder, me faz de toda forma viver em manada, cometendo e agindo como meu eu antes faria. Então a unica coisa que ainda me resta é crer, é orar e aceitar as condições da vida.
    Obrigada por ser luz nos meus dias e ser o mensageiros de paz pro meu coração.
    Um grande beijo!

  2. Gabriela, te responderei hoje pela rádio (04/03) ao vivo agora pela manhã….depois tem reprise às 15h, 20hh e 03h… me avisa qualquer coisa ta? fique bem…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s