Os monstros e a fantasia

No fundo não tememos os “monstros”, mas tememos o desconhecido. Quando enfrentamos o desconhecido ele se revela e naturalmente os monstros deixam de ser. O medo e o desconhecido se alimentam da fantasia, não da realidade.

Anúncios

Um comentário em “Os monstros e a fantasia

  1. Bom dia Flavio e todos os vagalumes!

    Sobre a raiz do medo. De onde vem esse medo que domina o mundo? Que levam pessoas a praticar a maldade e outras a aceitar como se fosse algo normal. A história da humanidade está repleta de acontecimentos baseado no medo e mesmo assim, nos dias atuais as pessoas não buscam entender esse processo, para tentar combater esse terror que está se espalhando mundo a fora (terrorismo). Na minha busca por entender esse processo, encontro pessoas com visão e explicação bem claras.
    Flavio, não sei se você conhece o professor e historiador brasileiro Leandro Karnal, uma homem de uma inteligência admirável, que transmite seus conhecimentos de forma nua e crua, e que me lembra muito você com suas colocações realistas. Vou deixar abaixo o link de um vídeo, onde ele fala sobre a origem do medo (Religião – Temor e tremor), e tem outros vídeos interessantes dele, para quem queira entender melhor esse processo da evolução humana e até mesmo autoconhecimento. Gostaria que você comentasse depois as suas impressões sobre as exposições de Leandro Karnal.

    Caminhemos juntos.

    Grata,

    Maria José

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s