Linguagens

27mar2013---grafite-que-lembra-uma-fotografia-antiga-pode-ser-visto-na-avenida-henrique-schaumann-na-zona-oeste-de-sao-paulo-sp-o-dia-do-grafite-e-comemorado-nesta-quarta-feira-1364404439177_956x500

Ainda usamos a velha linguagem de sempre. Expressões centenárias que se referem a outras paisagens. Tudo mudou. Veio outra tecnologia, utopias desfeitas, olhares desviados para outros cenários, outros valores, outros humanos que tentam encaixar o que antes era tão fácil, tão simples, em um mundo complexo e cheio de ambivalências.

O amor dos poetas que divagavam sob a lua. Os pensamentos do homem que chegava cansado em casa e abraçava a família. As crianças com suas calças curtas. A cidade que silenciava com a chegada da noite. As assombrações de uma realidade pré científica. O canto do galo. Deus. Fé. Liberdade. Pecado. Virtude. Esperança. Futuro.

Palavras que apontam para paisagens que se dissolveram em um tempo cheio de vácuos. Que precisam serem reinventadas para que se revistam de significado de novo.

Nossa linguagem ficou pobre. Agora só percebemos a estética das palavras, não prestamos mais atenção. Seguimos com nossos códigos que deixaram de expressar o amor, os pensamentos, o cuidado, a espiritualidade, as utopias quase sem espaço.

É preciso nos enxergarmos para encaixarmos as palavras e os significados. Percebermos os movimentos interiores que nos deslocaram de outra terra, de outro tempo, estabelecendo uma nova linguagem que ajude a encontrarmos sentido.

É preciso construir pontes entre os que somos e os que fomos, caminhos que nos conectem a um tempo diferente, e que apesar da linguagem, ainda vive dentro de nós.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s