Escolhas de paz

Tendemos a distorcer nossa realidade a partir das formas que deformam o olhar. O olhar modifica com os acontecimentos, se apequena, se fecha, se esconde, conforme permito que seja. As experiências podem me inquietar ou me alegrar, mas todas revelam como está meu estado de espírito. Se eu escolher não querer que determinado sentimento fique não ficará. Sim, é uma escolha. O que nos cabe é processar tudo em consciência; perdoar, crescer para que o possível mau não me faça mal. É um jeito para metabolizar as experiências a partir da consciência, assumindo a responsabilidade de fazer escolhas, escolhas do bem, escolhas de paz.

Anúncios

Um comentário em “Escolhas de paz

  1. Sabe, devo estar na faze dos genes, pois é a segunda vez que lembro deles.
    Li primeiro o texto acima “escolhas revolucionárias” tenho a mania de ler igual japonês do final da revista para o começo…. e percebi neste texto que ele é a resposta para o que respondi no texto “escolhas revolucionárias” e acho que achei o material para “asfaltar” meus caminhos do circuíto da razão de forma bem agilizada, ou seja , eu faço todas as escolhas que você diz: com consciência, assumindo responsabilidades, escolho o bem me faltava escolher ” a minha paz interna” coisa que eu nunca fiz, eu sempre pensei em consciência, na minha consciência” desvinculando-a da ” minha paz”.
    Mais uma vez obrigado amigo! Vou ver se consigo desta vez asfaltar meus caminhos do circuíto longo ou seja da Razão, ou seja manter o discernimento sempre ativo e escolhendo minha paz em primeiro lugar…
    Bjs
    Mp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s