A cultura do medo – Calma ! Um passo de cada vez

Tanto quanto o que entra pela boca, o que entra pela mente nos alimenta. Incorporamos as formas que interferem em nossas escolhas, influenciam no jeito de ver a vida. A cultura do medo está presente na publicidade, na religião, no jornalismo, nas conversas do dia a dia, até mesmo aqui, na linha do tempo do FB, demonstrando o quanto permitimos que o medo modele nossas perspectivas cotidianas. Não percebemos o nível dessa influência na energia que despendemos no trabalho, no consumo, nos relacionamentos, em nossas crenças tantas vezes apoiadas no medo. Um estado de espirito amedrontado nos expõe à manipulações de várias naturezas, nos transforma em seres irracionais, dependentes, frágeis.
No vídeo abaixo uma breve reflexão sobre o assunto. Não me limito a reflexão crítica, mas a intenção é promover consciência, propondo calma, lembrando a importância de cuidarmos do que alimenta nossas mentes.  Cuide do seu dia. Fique bem!

Anúncios

2 comentários em “A cultura do medo – Calma ! Um passo de cada vez

  1. hahahahaha! acho que estou evoluindo rsrsrsss…. não consegui continuar a ver esse vídeo que você fez…… quanta porcaria que você retransmitiu rsrsrsrs…..
    Te adoro… mas não deu!!!!!!
    abraços
    Mp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s