Expansão de consciência

O que é consciência expandida se não a coragem de enxergar-se, reconhecer a própria humanidade e a partir do que vê agir e ser em humildade? Sinceramente não faz nenhum diferença que tipo de conhecimentos possamos acumular, sejam ligados à física quântica, teologia, pensadores antigos (ou modernos) ou tanto faz. Se a tal expansão não acontece em humanidade (de dentro pra fora) servirá para alimentar a mente, separar as pessoas ou gerar distração, mas o que é isso a não ser vaidade? Cresço quando me enxergo. Quando me assumo como sou. Quando admito que não há maiores ou menores. Somos todos aprendizes.

Anúncios

3 comentários em “Expansão de consciência

  1. Flávio te pergunto, a expansão em humanidade de dentro para fora, pode ser, enxergar-se no outro?
    Existe ainda uma névoa em minha mente, que me faz com que eu me enxergue no outro, isto não quer dizer que eu quero estar no lugar do outro, mas que eu cresço, quando vejo no outro os meus defeitos, inseguranças etc… e vejo de somos todos iguais, e, que a diferença está nas diferentes soluções que damos às situações iguais.
    É óbvio que muitas vezes damos a mesma e simplória solução que outros dariam, mas tem vezes que até nos orgulhamos de nós mesmos… do quanto aprendemos.
    Quando acontece isso, levamos uma pancada na nuca para nós colocarmos no lugar certo, pois penso que não existe só o de dentro pra fora, mas inevitavelmente o de fora pra dentro também, como um sistema “hermético diabaticamente”…
    Gostou da última frase?
    quanto você quer apostar…
    que lá vem porrada!!!!!!!
    mp

  2. Eu não te vejo, MP. Eu não vejo ninguém. Tudo o que vejo em você é o que está em mim. Reflexos. A dinâmica é sempre assim, de dentro pra fora. O que vem de fora se mistura no que sou, vira outra coisa, vira eu naquilo, aquilo em mim. Enxergar-me é exercício de enxergar-te. É fazer as pazes comigo pra que eu me pacifique contigo, com Deus e com o mundo. Fica bem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s