Significados no que estou sendo

Não há significado para vida. Tudo será loucura, completa falta de sentido se não fizer sentido em mim. O significado da vida é beber um copo d´água, é um abraço, é o sono, é o silêncio, é a saudade, é escrever esse texto… São pequenos significados que emprestam sentido ao todo, ao meu todo, ao que estou sendo. Nenhuma filosofia será capaz de responder aos anseios humanos. Não há religião que faça. Nada será capaz de emprestar significado como uma percepção absoluta e coletiva porque o significado da vida é a somatória dos significados, dos sentidos que damos a cada pequena experiência do cotidiano, em cada despretensiosa expressão de liberdade.

Anúncios

8 comentários em “Significados no que estou sendo

  1. Texto maravilhoso o seu! Video Fantástico! Que pianista espetacular…
    …tem alguma coisa no vídeo ou é ilusão minha?
    ….na composição do vídeo está a materialização do seu texto !!!!!? ou vice versa?!!!!!
    olha no vídeo no começo e o final e aparece em outro momento….
    é como se ….”significado da vida é a somatória dos significados, dos sentidos que damos a cada pequena experiência do cotidiano, em cada despretensiosa expressão de liberdade.”

    Desculpa… há essa montagem no vídeo ou é perspectiva?

    Eu estou …p-i-r-a-n-d-o….?!!!

    mp

  2. Oi MP !Não há montagem no vídeo. Publiquei por inspiração. Era ele que eu ouvia enquanto escrevia o texto. Sobre qual imagem se refere? Fique bem!

  3. … tá explicado, você conseguiu transformar o som que ouvia em palavras…
    Você é muito sensível mesmo! Você é especial, li em algum lugar, que o universo é mental … você é uma ponte neste universo!

    Repare no tempo de O:27 à 0,58 é um piano em perspectiva?
    depois aparece um teclado normal até 1,10
    Depois em 1,11 volta em perspectiva e assim vai…

    te diz alguma coisa?

    é o seu texto tocado antes de ser escrito!!!!

    tá boommm!!!! pirei de vez!
    ciao

    mp

  4. Gente, eu flutuei ao som maravilhoso que esse ser humano produziu…liberdade de se expressar.

    Flavio, o texto seguiu de fato o mesmo percurso do som…” São pequenos significados que emprestam sentido ao todo”…perfeito!

    Grande abraço.

    Maria José 🙂

  5. Maria José, é muito maravilhoso mesmo! Se torna mais maravilhoso ainda , porque, se você reparar o “Philip Morris Glass” usa poucas teclas, ou seja, poucas notas musicais e uma maravilhosa e variada dinâmica do volume destas teclas, entendendo-se ‘ volume’ como a variedade da força que Ele impõe as teclas.
    No vídeo percebe-se que ele fica muito em determinadas notas usando grande variedade de volumes, mas como na vida, ele se permite algumas “empreitadas”
    além do simples e laborioso cotidiano….

    Abraços
    mp

  6. MP, sua explicação foi fantástica…as pessoas que conseguirem ter a sensibilidade de se incorporar a melodia, vão sentir essas mudanças de volumes e sons, eu senti isso, é uma coisa meio louca de explicar, mas uma sensação de total liberdade, de serenidade…

    Abraços Amiga!

    Maria José 🙂

  7. Flávio, não pirei não , ainda…
    Até coloquei no meu “blo… quinho de notas” a respeito do Philip Glass, ele realmente é inovador, toca de uma maneira que não é convencional, considerado por mitos , menos por ele próprio, ter um estilo minimalista. Eu nunca o havia visto ou ouvido e literalmente pirei pela beleza e passividade das mãos, não fazendo com o teclado aquele “balé de patins”, e, conseguir extrair o que não existe adjetivo a altura, e que no final eu literalmente comunguei com a platéia…
    abraços
    Mp

  8. Maria José, fiquei muito feliz ao ler a sua resposta das 5:52 pm …. lindo mesmo …né? Que bom que existam pessoas assim, como Philip Glass,… Flávio Siqueira….
    Um forte abraço pra você também Amiga!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s