Evolução moderna

Os discursos que ouço de maneira geral em relação ao amor são dogmáticos e comerciais. Na religião, em muitos casos, vejo exploração de algo que não deveria ser; tanto as ocidentais quanto as orientais. Sacerdotes, monges, meditadores enriquecendo com suas “técnicas” e palestas. Mesmo a tal “Nova era”. Sinto ali muito mais um mercado (livros,workshop, palestras, etc… ) do que uma proposta humana. Sinceramente não vejo evolução nisso, nas mudanças de códigos ou de linguagens. Não acho que basta. Para mim evolução se projeta em humanidade, gentileza, inclusão não dogmática, natural que se estende no trato, na abertura, na intimidade, na consciência que não há maiores ou menores. Há pontos de vistas diferentes e, ao lidarmos com eles, exercitarmos nossa humanidade em simplicidade e amor. Perdoe se não é o que pensa, mas esse é o tipo de evolução que creio.

Anúncios

3 comentários em “Evolução moderna

  1. Evolução e melhorar a cada momento como pessoa, como cidadão, como um ser espiritual, cuidando de sua vida, sem interferir na vida de outros, é crer que existe uma energia especial que comanda tudo o que vivenciamos, independente de religião. Evolução é estar ciente de que estamos aqui para melhorar esse mundo.
    Sem comentário é especial, infelizmente a raça humana esta caminhando para um rumo de descrença, esta na busca somente da ganancia de ter e obter cada vez mais.

  2. Boa noite, Flavio!

    Realmente, como acreditar em evolução moderna, se ainda hoje existem guerras/assassinatos? Pessoas saem de seus países ou dentro do próprio país, assassinam outras pessoas que nem conhecem; mães, pais, irmãos, esposas, maridos…enfim, ficam órfãos por pura falta de consciência, e o pior é que isso acontece desde sempre e nós não conseguimos evoluir nesse ponto.

    Infelizmente a evolução da consciência (como você já falou) se dará individualmente e não coletivamente, portanto, vai demorar muuuuuito para sua plenitude. E até lá, que Deus tenha misericórdia de nós, por que a situação está se agravando, pelo menos é o que eu vejo, e não me diga que é o que está dentro de mim…eu vejo, eu escuto…estou tentando não ver, me aquietar….

    Gratidão por nos conduzir ao caminho da consciência.

    Maria José 🙂

  3. Como dizia Tolstoi: “É muito mais fácil escrever dez volumes de princípios filosóficos, que por em prática um deles.” Gratidão e fique em paz! Namastê.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s