Confissões

Não nego as dores de existir em um mundo desigual. Como negaria? Basta relacionar-me, sair de casa, viver para que haja contradições. No entanto, posso escolher que tipo de alimentos minha mente comerá.
O que vejo, o que penso, o que leio, o que ouço, o que deixo aumentar, o que prefiro diminuir. Não se trata de negar, nem supervalorizar nenhuma realidade, mas falo sobre a consciência de que tudo o que acontece no lado de fora será interpretado pelo olhar que projetará na tal “realidade” a luz ou a escuridão que cultivo em mim.
No fim das contas meu jeito de ver jamais definirá nenhuma realidade por completo, mas sempre projetará nisso ou naquilo quem de fato sou. Confissões. Olhares são confissões. Sou o olhar, sou a interpretação, sou um jeito único de ver, de experimentar a vida; um jeito de ser.

Anúncios

11 comentários em “Confissões

  1. Ver os cenários, o que passamos e o que temos passado reflete como tudo é passageiro. Em uma visão que nos cabe ficarmos atentos, prontos e flexíveis, porque amanhã tudo se renova e muda novamente. Onde a “rotina” se apresenta de nova forma e o novos meios de seguir a vida é se repaginando continuamente com ela.

  2. Querido Flávio, adora um debate … ou será combate?
    Seu primeiro parágrafo:
    Meu comentário:… mundo, seria universo macro, micro elevados a n potência, física, filosofia … tudo muito igual, tudo muito simples, tudo muito coerente… a desigualdade está é na existência nas escolhas não no mundo…

    Seu segundo parágrafo:
    …tudo ia maravilhoso até chegar em “a luz e escuridão que cultivo em mim… pôxa você pegou pesado, quem vai “cultivar” luz” e viver no eterno esplendor ou “a escuridão” para ficar nas trevas profundas… . Eu penso que tudo é muito mais que isso, temos luz e treva a, a questão é mais profunda, uma questão talvez, seja de permeabilidade, interação, de… fragilidade penso que não.
    Divergência? Sacudir o balaio de gatos?… é deve ser isso…
    Ah! Fláviiô… quem de fato sou?!?
    -Somos muito mais do que entre o céu e a terra pensa nossa vã filosofia!
    Confissões, eu gostei! A gente só confessa quando está abarrotado e não aguenta mais o nheco nheco… seja lá o que isso queira dizer…
    “Olhares são confissões e que confissões… não é atoa que os olhos são as janelas d’alma”.

  3. dei enter sem querer…. ainda quero dizer que interprete jamais. Sou…qual é o antônimo de intérprete??? … eu escrevo minha própria vida? …não, ninguém escreve sózinho… ah!!! mas se estrepa sozinho quanto a isso , não tenho dúvida.

    abraços

    Mp

  4. Correção: não é o Flávio que adora debate, talvez adore também, mas no caso eu quero dizer que eu adoro debate, ou combate? vão lá saber né?

    Mp

  5. Bom dia Flavio!!
    O que voce diz nos videos, é tudo o que penso, estou procurando meios de melhorar meu modo de ver a vida!! Admiro muito o que voce fala e o que pensa. Sou musico em inicio de carreira comercial e gostaria de saber se lhe incomodaria se eu usasse algumas de suas ideias para musicalizar? Obrigado de avanço e até mais!!

  6. Luís amei o “Obrigado de avanço”, que você deixou ao Flávio !
    …não te conheço mais de antemão, sucesso na carreira!
    … é! Sou mei… inteira intrometida mesmo!

    Mp

  7. Obrigado Mp, sao essas pequenas açoes que para muitos sao banais, mas, que faz nosso sol brilhar mais no inicio do dia!!

  8. Flávio, desde o primeiro vídeo seu que assisti, me tornei sua fã!
    Vejo um grande e lindo mix de comunicação, filosofia e coaching nos seus textos. Encantador!!
    Confissões me trouxe a questão da atitude, dos nossos filtros pessoais, do nosso modo de olhar o mundo e também de recebê-lo. Os olhos são o espelho da alma e uma das portas do nosso mundo. Adorei!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s