Movimentos

“Se apesar das experiencias continuarmos os mesmos significa que não estamos crescendo com as experiências? É possível que estejamos parados no tempo, é possível? ou crescer é inerente ao nosso querer? ”

Crescer não é inerente, mas mudar é… O espaço é uma dimensão ligada ao tempo e o tempo sempre está em movimento. Então não existe espaço fixo. Mesmo que aparentemente sejamos os mesmos, os cenários não são, os reflexos, as luzes, o tempo, tudo em movimento nos colocando em outros fluxos, os fluxos da vida que não para.
É por isso que a tentativa de fixar-se nos bons momentos, tentando eternizá-los, é dolorida, bons momentos estão em movimento também. Assim como tentar permanecer nos maus momentos é impossível.
Melhor movimentar-se também, sem medo, abrir mão de todos que já fomos, crescendo com as experiências, mas seguindo adiante, nos prepararmos sempre para novas e quem sabe melhores versões de nós que ainda virão. Viver é estar em movimento.

Anúncios

2 comentários em “Movimentos

  1. … espaço tempo… lógico! Eu aprendo, mas as vezes( quase sempre) esqueço de conectar com a realidade, claro a vida é movimento, não mudar é “emperrar”.
    Penso agora que talvez o mudar seja o único livre arbítrio que temos.
    abraços
    Mp

  2. Transitava eu pela cidade, dentro de meu carro e de forma espontânea ao olhar uma “linda e imensa árvore”… minha consciência falou: Mudança, ah! Não se consegue “mudar” algo que não se “conhece” verdadeiramente! Bom creio que tive um insight, que me respondeu alguns de meus questionamentos quanto ao “tempo” que constantemente “perdemos” ou melhor, deixamos que “passe” e não fazemos nada a fim de contribuir com o “movimento” que envolve nossa vida e nossas escolhas…agora talvez eu entenda que tudo foi porque eu ainda não me conhecia como agora sei que SOU.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s