Como enxergar quando o interior está conturbado

“Quando se aquietar interiormente e parar de dar bola para sua mente,usando o futuro como projeção ou o passado como condenação, tudo estará absolutamente mais claro. É você quem está produzindo toda essa confusão. O mundo lá fora está apenas reproduzindo o mundo de dentro. É sempre assim. Não adianta arrumar apenas o lado de fora porque o de dentro continuará nessa confusão.” Livro Mensagens que chegam pela manhã – Acompanhe mais um momento na rádio refletindo sobre esse texto.

Anúncios

4 comentários em “Como enxergar quando o interior está conturbado

  1. Flávio você é muito especial, tem pessoas que dizem o que a gente quer ouvir, você diz o que a gente precisa ouvir, porque então eu não me conserto? Sei lá… vai ver que é para te ouvir… vai ver que é por vício… por enfrentamento … por stress… por saco cheio mesmo!!! sei lá…Sabe uma mudança que vejo em mim? Estou numa fase que dá uma vontade incontrolável de rir toda vez que estou numa situação de “aperreio” eu começo esbravejando, em tom médio vai… e no decorrer da situação desato a rir e tudo se esvai … perde o sentido…. e automaticamente já não estou mais “naquele trem ” e já parti e a vida segue… Estou enlouquecendo?

    abraços
    Mp

  2. Querida MP, obrigado pela generosidade dos seus comentários. Sobre estar enlouquecendo, bem, acho que na maioria dos casos a loucura é o principio da sanidade… 🙂 Fica bem!

  3. Mp, quando você colocou” porque então eu não me conserto?”, eu te digo amiga: é muito difícil “consertar” quando estamos profundamente enraizados nos condicionamentos adquirido por anos de vivência, de sentimentos conflitantes que não entendemos o por quê e para quê, e hoje, por mais que percebamos essas contradições, infelizmente a “mudança” as vezes é dolorosa, solitária e assustadora e normalmente não queremos enfrentá-la, por mais que achemos a coisa certa a fazer. No meu caso, preciso fazer tantas mudanças que não sei por onde começar, e o que mais atrapalha é minha percepção de tempo…o tempo está voando…eu não consigo trabalhar isso. Aí eu concluo com o que Flavio falou ” Como enxergar quando o interior está conturbado”…aquietemo-nos, ele sempre lemba isso.

    Abraços.

    Maria José 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s