Matar para dentro

Hoje fiquei sabendo de uma caso de um homem que participou de uma cerimonia religiosa. Quando o padre pediu para que as pessoas dessem as mãos não houve quem segurasse a dele, provavelmente porque o homem é gay.

Fiquei pensando nos conflitos que cada um dos que rejeitaram seu irmão de planeta devem carregar. São conflitos assim que nos separam. Os que nos convencem de que a orientação sexual, a cor da pele, a conta no banco, a religião ou seja lá o que for contam tanto a ponto de justificar exclusões, mortes para dentro.

Excluir alguém é matar para dentro. É não deixar que o outro viva em você sob o risco de admitir que o seu combate com quem está fora reflete os conflitos que habitam a própria alma.

Uma alma pacificada não declara guerras, não elege inimigos, não mata para dentro.

Quem cultiva a paz em si viverá em paz com o mundo, será solidário naturalmente, jamais rejeitará a mão do próximo. Pré conceitos e desconfianças gratuitas expressam medos, profundos medos enraizados na mente. São os que vivem em busca de alvos que sirvam de reflexos para continuar uma eterna briga com o que não tem coragem de encarar e cessar, dentro.

Tudo cura quando cura na gente.

Anúncios

3 comentários em “Matar para dentro

  1. concordo plenamente que não devemos ter pré julgamentos das pessoas, pre conceitos e separações de individuos, afinal, ” Deus” nos fez semelhantes a ele, e ele não tinha distinções de raça, credo, condição social, religião. Então, devemos seguir este exemplo, e nos amarmos o nosso semelhante, como a nós mesmos. Que tenhamos o verdadeiro amor dentro de cada um de nós!

  2. Exatamente como penso. Embora esteja vivendo uma situação semelhante, fica mais difícil quando você não se liberta..peço a Deus sempre discernimento e sabedoria para que o meu coração não se endureça mediante a tantas coisas e situações que nos tiram o brilho e nos deixam muito tristes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s