Natal!

Natal não é um dia, um evento no calendário, um rito festivo ou social. Natal é nascimento e nascer tem a ver com o sol que nasce de manhã, com a luz que entra pela fresta da janela, com recomeços diários e a resolução de viver, de seguir adiante.
Hoje é Natal. Ontem também foi. Será amanhã e depois, e depois, e depois se eu notar que os símbolos de vida e morte, aqueles identificados no começo e no fim de nossas vidas, estão espalhados no cotidiano. Nascemos e morremos todos os dias. No corpo que perece e se renova, na mente que crê e descrê, nos ânimos e motivações que nos movimentam na vida que não cessa.
Natal não é um dia. Mas se nossa sociedade elegeu um dia para nos lembrarmos, que seja! Não importa o que creia ou quem seja você, que o Natal seja motivo de gratidão por estarmos aqui, pelos que estão, pelos que estiveram. Que seja o reconhecimento de que tudo nos toca e em tudo tocamos. Que carregamos na gente as memórias e os afetos dos que já foram e que podemos, todos os dias, representar esperança para os que ainda estão.
Um estado de espírito, uma mente leve, um sentimento de que todos os dias nascemos, de que há esperança, de que o Natal não é um dia. 
1601374_643801569016489_1644544176_n
Anúncios

Um comentário em “Natal!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s