Discípulos da fresta

Vivemos em um quarto escuro cheio de janelas fechadas. Como os habitantes da caverna de Platão, nosso mundo se limita aos ecos e as sombras projetadas nas paredes manchadas. De vez em quando uma fresta, em uma janela qualquer, se abre. Entra um pouco de luz, entra um pouco de calor e isso mexe com toda perspectiva que mantínhamos em relação àquele lugar. Nos alegramos ao ponto de venerarmos a janela. Agora somos discípulos das frestas, anunciaremos à todos a maravilha que ela nos fez, a luz que trouxe e, enquanto fizermos assim, nos esqueceremos da paisagem.
Há paisagem lá fora! Ela é linda! Mas nossa permanência nas frestas nos inibirá de abrir as janelas. Já não conta mais a paisagem, importa a fresta que nos “salvou”.
Nosso quarto pode ter deixado de ser tão escuro, mas ainda há muitas janelas fechadas. As frestas melhoram o ambiente e principalmente nos indica que o mundo não se limita ao quarto claustrofóbico, mas frestas não são nada além de frestas.
Há paisagem lá fora! Há muitas janelas de cores, tamanhos e aberturas diferentes. Todas, se abertas, anunciarão a mesma paisagem. Todas, se honestas, nos convidarão para sair do quarto e conhecer a paisagem, a profundidade da paisagem. Viver o mundo que se conecta ao nosso, que nos dá asas, nos dá céu, nos faz livres. black20clouds2020silver20linings20-202009
Anúncios

Um comentário em “Discípulos da fresta

  1. Pois é, Flávio Siqueira e Vagalumes, Começamos a Nossa Vida com uma Infância Cheias de Condicionamentos dos Nossos Pais e Demais Adultos e à Medida em que Crescemos Começamos à Questionar as Religiões que nos Foram Catequisadas, em Regras de “Pode” ou “Não Pode”, enfim, São esses Momentos de Questionamentos em que a Luz Começa à Surgir no Fim da Caverna. Agora só nos Resta Caminharmos até a Saída da Caverna, com Pedras, Buracos e Seres Mau Assombrados que nos Impedem de Seguir à Diante e Ser Livre, pois, nos Dias Atuais, a Liberdade é a Única Religião que nos Liberta de Verdade, Sem Dogmas, Sem Iluminações e Pecados. Abraço pra Você, Flávio Siqueira e Demais Amigos, Fiquemos Muito Bem nesta Caminhada 😉 🙂 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s