Lula falava…

Enquanto Lula discursava agora há pouco na sede do PT em São Paulo, havia um cidadão emocionado ali atrás. Ele permaneceu o tempo todo com a mão sobre o peito em atitude contrita e reverente.
Que eu saiba não estava tocando o hino nacional, não havia nenhuma cerimônia religiosa, ninguém fazia oração alguma. Era só um político cheio de coisas para explicar que tentava manter a motivação de seus seguidores.
Naquele homem, naquele gesto, todas as esperanças, todas as certezas do mundo de que os “ricos”, representados pela justiça, se armaram contra os “pobres” representados pelo ex presidente, pelos donos das empreiteiras, pelos diretores da Petrobrás, pelos políticos cumprindo prisão, pelo partido político mais poderoso do país e seus dirigentes.
Lula falava e o homem com a mão sobre o peito se emocionava.
Lula fazia piadas e socava a mesa, o homem visivelmente segurava o choro.
Talvez pensasse nas lutas de tantos anos, na esperança de que o ódio venceria o medo, nas batalhas, tantas batalhas que alimentaram aquele coração sob a mão grande de um companheiro com tanto ardor.
No fim do discurso cantaram uma dessas musiquinhas slogan, Lula levantou-se, o homem levantou as mãos e fechou os olhos.
Lula, ovacionado pelos seus, celebrado como “herói do povo brasileiro”, seja lá quais forem as razões que os fazem crer assim.
O homem, com o coração apertado, volta para casa tentando conter o que está saindo do peito, mas não quer acreditar. Talvez as certezas tenham deixado de ser, talvez a esperança tenha virado medo. talvez…
Melhor segurar, melhor comprimi-las sobre o peito, melhor transformar o discurso em hino nacional, em culto religioso, em oração.
Lula falava.

lula

Anúncios

3 comentários em “Lula falava…

  1. Sabe que me surpreendi , por deixarem Lula falar , pois atualmente não se fala ,ou melhor , só se fala o que a grande mídia nacional quer que as pessoas reproduzam nas suas falas .A fala deste nordestino pobre que quis se meter a governar este pais assusta os ricos que gostariam que ninguém falasse o que vai contra os seus interesses . Eles , os ricos que efetivamente detem o poder, , não querem que o Lula fale , ou melhor, eles querem que todos falem o que atenda os seus interesses. Olha só, um nordestino que nem falar sabe . ……fico surpreso por essa grande midia, que representa os interesses dos que efetivamente detem o poder neste pais, deixarem o Lula falar……

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s