Foi golpe

Temer acaba de tomar posse. Foi golpe. Golpeados os que acreditaram na estrela vermelha como possibilidade de novos céus. O povo creu na prosperidade ilusória dos financiamentos, no discurso inflamado, na bolha que adiante explodiria.
Foi golpe. Surfar na insatisfação popular pregando moralização, dedo em riste com ar indignado, logo quem, os de sempre, agora reinseridos no poder de onde jamais se distanciaram. Sim, foi golpe.
Não há vítimas nessa história triste. O PT teve 13 anos para desmontar a armadilha que hoje os mastiga, engole e cospe fora. Alimentaram os monstros acreditando serem mais espertos que os lobos, que dariam um golpe se eternizando no poder. Pregaram “nós” contra “eles” enquanto distribuíam cargos e faziam concessões éticas, acusaram a tal classe média, promoveram um país rancoroso, hostil, colheram o que plantaram a vida inteira e saem do poder sem jamais admitirem os erros.
Reassumem os lobos de sempre, cantando o hino nacional, cumprimentando-se, reorganizando-se em torno da grande mesa.
E o povo, os golpeados, olham de fora, pela janela, discutindo entre si, tentando entender, afinal de contas, o que houve?

dilma-michel temer

Anúncios

4 comentários em “Foi golpe

  1. Muito integro a sua postagem sobre a presidência do nosso Brasil,mais não podemos ser hipócritas que o PT já esta de mais!!!!!

  2. Prezado Flávio, sábias palavras. Contudo, o povo em sua maioria não entende o que ocorre por conta da ignorância que os assola.

  3. Oque houve é oque muitos agora sabem, e lutam por isso, uma bandeira Verde e Amarela e nunca Vermelha, um Não ao socialismo bem como ao comunismo, que só destrói mentes para se servirem como parasitas de um povo alienado e estupido, Cuba é um grande exemplo de que não dá certo, um trabalha enquanto outro recebe o mesmo soldo sem fazer nada, se dizendo incapaz ou privilegiado por cotas das mais diversas. Mandemos essa gente pra Venezuela e outros como tal. Os ordinários lutam por uma sociedade igualitária mas mandam seus filhos para a America, malditos sejam! querendo fazer o destino de nossos filhos e netos diferentes dos seus!

    Abraço grande Fabio

    Erdine

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s