Invisível – Duas Vidas

“Substituímos as pessoas com certa facilidade, sejam os amigos, os cônjuges ou os pais. Às vezes com certa dose de sofrimento, outras sem nenhum incomodo, o fato é que, se formos honestos reconheceremos que optamos por nos relacionar com símbolos, não com pessoas, porque os símbolos nos servem, fortalecem nosso ego, nos projetam, enquanto o humano nos relativiza e, pelas semelhanças, expõe nossas fraquezas.

Por isso ninguém mais me vê. Deixei de ser a imagem da força e um símbolo de poder. O Tales morreu e no lugar nasceu esse homem que perambula pelas ruas, sem rosto, sem história, sem razão alguma para ser notado. Por que me veriam? “- Livro Duas Vidas

13

Anúncios

2 comentários em “Invisível – Duas Vidas

  1. Flávio… este seu novo livro é digno de um triller… confesso que fiquei descrente de que pudesse haver uma explicação aceitável para o sumiço de alguém tão importante… OK… spoiller aqui!!! sorrry) … mas vc “costurou” isso isto de uma forma plausível… achei o livro didático em termos de esclarecer as tramas da politica (com “p” minúsculo)…O que me incomodou foi a sua eventual (falei eventual!!!) referência a políticos de esquerda recentes (Lula, etc)… anyway… gostei dessa ficção… principalmente pelo fato de que você usa uma fundo de pano político para questionar e nos fazer pensar naquilo que nos torna humanos… o perceber e respeitar O OUTRO….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s