Flavio Siqueira

Imagine que enquanto você lê essa “auto apresentação”, exatamente agora, surge uma movimentação diferente ai no seu ambiente. Passos curtos e apressados em sua direção até que uma mãozinha quente, pequena e um pouco melada toque em seu braço. Você se assusta , especialmente quando percebe a familiaridade daquele olhar.

Ninguém diz nada. A criança deve ter entre sete e oito anos, veste-se como as outras (talvez um pouco mais antiquada), mas no geral não difere em quase nada de todas, a não ser por aquela inquieta sensação de proximidade, como se ela pertencesse a um momento, ambiente,  grupo… não está claro de onde é… mas como lhe parece familiar !

Esse encontro poderia ser uma besteira, um episódio motivado pela aproximação repentina ou pela quebra de concentração de quem lia atentamente um texto na internet. Certamente cairia no esquecimento se não fosse por um detalhe: Essa criança é você.

O que você diria a si mesmo se tivesse que explicar – anos depois- o que fez com os sonhos de criança ? Será que teria facilidade em dizer a razão pela qual se transformou em tudo o que nunca quis ser? Necessidades, curvas da vida, escolhas de adulto, as coisas mudam, era tudo utopia, a realidade é dificil, fui forçado, levado, empurrado, coagido, subestimado, feito refém de escolhas imutáveis que me descaracterizaram e me fizeram quem sou; você acha que alguma dessas explicações lhe convenceria e evitaria encher aqueles olhinhos de lágrimas?

Olhando para seus olhos de sete ou oito anos, sentindo a tensão na respiraçãozinha de um ente que- alguns anos adiante- viraria você, que tipo de coisas diria? Faria alertas? Daria explicações? Pediria desculpas?

De vez enquando me encontro com aquele menino que fui. Conto a ele minhas histórias no rádio, os lugares por onde passei e as coisas que fiz. Inisisto em dizer que depois de 20 anos nas principais emissoras de rádio do país, decidi escrever livros, blog, fazer TV e tudo mais. Ele não parece se empolgar.

Falo sobre meus projetos, como o terceiro livro que me preparo para começar, meu trabalho na Vem e Ve TV, na Rede Pampa, até sobre esse blog aqui, mas ele fica me olhando com cara de “e daí?”.

Ai eu paro e me recordo do que era mais importante, do que eu queria ser- não fazer- do que sempre quis construir, de tudo o que mais valorizei e aproveito para reavaliar onde mudei, quais escolhas tinham a ver comigo e quais só me desviaram do meu próprio caminho.

Nessa hora paro de contar vantagens e prometo ao menino que, se um dia eu me ver tão longe ao ponto de estar perdido, recorrerei a ele, pegarei em sua mãozinha melada, ouvirei sua voz suave e inocente e deixarei que a lembrança do que um dia fui, na melhor pureza de minha inocência, me traga de volta para casa.

Sou um cara que, apesar das distâncias, faz de tudo para não se esquecer o caminho de casa.

foto flavio

Quer falar comigo? Escreva:

Qualquer coisa estou a disposição no blogdoflaviosiqueira@gmail.com

Twitter:   @flaviofsiqueira e no FaceBook- http://pt-br.facebook.com/people/Flavio-Siqueira/100001599567650

 O ÉDEN Já disponível para compra aqui: http://www.ciadoslivros.com.br/eden-o-2011-edicao-1-p398175/

E nas livrarias Saraiva, Cultura e Leitura.

Assista ao trailler abaixo:

Anúncios

62 comentários em “Flavio Siqueira

  1. Alô Flávio, tudo bem? sou radialista como você,trabalho e moro em Jequié,sudoeste da Bahia e tenho lido sempre seus artigos no tudoradio.com.Dentro de alguns dias estaremos inaugurando uma nova fm aqui na cidade e temos interresse em nos afilar-mos a uma grande rade.Depois do seu comentário sobre o assunto,tivemos reuniões com a diretoria da rádio e eles me autorizaram a pesquisar sobre o assunto,se possível for,gostaria que você,com sua vivência nos indicasse um caminho.Jequié tem 170 mil hab. duas fms comerciais,uma comunitária,uma am e várias evangélicas,o perfil das rádios aqui é popular.todo de bom e continue firme,seus artigos são sempre motivos para reflexões. A. Carlos

  2. Olá Flavio, assiti a um video teu [projeto de vida] num curso online que estou fazendo no site do Professor André Vinicius. Não resisti e passei aqui pra dar uma espiadinha ^^. Parabéns, maravilhoso isso aqui. Beijos, voltarei sempre :p

  3. Olá Flávio Siqueira!

    Sou sua fã,desde a Band Fm…tb trabalho numa afiliada,de Guarapari-Es.
    Gosto muitissimo das suas colunas no Tudo Radio.
    Um Pedro Bial do rádio!!!
    Li no seu Blog que grava programas para radios em Portugal…eu tenho um home estúdio e gostaria de entrar em Portugal…os brasileiros são bem aceitos?
    Vc poderia me passar um msn de alguem de radio la para contato????
    bjocas e muito sucesso aí em Porto Alegre!

  4. Meu eterno amigo…..
    Os depoismentos acima realmente descrevem o que é este “super homem” do rádio! Mas, não se trata de um homem de ficção e sim de garra, determinação, ambição, generosidade,….

    ‘A este buda..rs….Sucessos sempre!

  5. Alô Flávio,tudo bem por aí cara??

    Fiquei feliz em descobrir seu blog e saber que está aí na luta de sempre buscando fazer um rádio melhor e expondo seus pontos de vista no blog.Uma voz diferenciada,um profissional de verdade e grande colega de trabalho. Sucesso aí em Porto Alegre pois vc é um um cara muito gente boa!!!

    Aquele abraço!!

    Nano Filho

  6. Olá Flávio
    Gostei muito do seu blog, seus artigos são bem reflexivos, parabéns.
    Sou pastor presbiteriano e como todo o pastor, tenho minhas crises com a bíblia e a igreja. estou tentando escrever um livro e montei um blog para começar. Usarei ele para descarregar esse peso que tanto perturba minha mente.
    Como você é profissional nisso, gostaria da sua opinião, pois não conheço ninguém que possa me ajudar, até porque preciso ser prudente, pois se alguém descobre que estou escrevendo essas coisas poderei ser exonerado e tenho que pensar nos meus filhos. Assim, peço desculpas por não me identificar.
    Quero saber, também, se é legal e seguro eu escrever isso no blog antes de publicar
    Se puder fazer isso por mim ficarei muito grato
    um grande e carinho abraço
    “pastor”

  7. OLa….adorei seu blog. Sou um cantor compositor em busca de contátos. Se possível ouça meu trabaçho. Fico grato desde ja….atenciosamente MAyR

  8. Caramba, Flávião… Legal te “reencontrar” (como se já tivéssemos nos encontrado outras vezes-rs) no Blog do Cadu Cortez.

    Saiba que desejo a você todo o bom reconhecimento profissional que você merece porque este negócio de desejar sorte, na minha opinião, só vale para quem não tem expertise o que, obviamente, não é seu caso. Sorte ajuda um pouco, é verdade, mas sua capacidade, inteligência e vasta bagagem é que ditarão a medida do teu sucesso.

    Admiro teu trabalho, tua competência e teu modo de interagir com seus ouvintes. Por isso reitero os mesmos votos de muito sucesso que fiz no grupo Bandeirantes de Rádio (Band e Rádio Trânsito).

    Quando tiver tempo, dê uma “espiadela” no blog São Paulo By Day. Em breve vou fotografar os flagrantes desta megalópole louca, (que, como poucos, você conhece do alto) e poderá relembrar (argh!!!) o estresse paulistano.
    http://saopaulobyday.blogspot.com

    Forte abraço, Flávio!

  9. Você dispensa qualquer tipo de comentário: um baita amigo, profissional e pai de família. Saudades das nossas reflexões. Um forte abraço e que Deus te abençoe, hoje e sempre!

    Mamone.

  10. Flávio, uma poena que tu não tenhas um horário local na Jovem Pan Porto Alegre.

    Iria gostar muito de te ter como opção no rádio, não apenas nas vinhetas, mas fazendo algum programa legal.

    Abraço! Fernando – Porto Alegre

  11. Bom dia, Flavio. Por uma amiga recebi um video teu hoje, achei-o ótimo, entei em sua página e fquei contente em saber que compartilha pensamentos tão bons. Deus o abençoa e ilumina seus caminhos.

  12. Recebi, hoje, um e-mail enviado por uma amiga. Achei fantástico e resolvi visitar o site da pessoa que o criou. Parabéns.
    “Envelhecer em um Minuto” nos faz refletir sobre a nossa passagem pela vida.
    Abraços
    Sonia Thereza
    Rio de Janeiro

  13. Oi Flávio recebi um email criado por vc o qual achei mto interessante “Envelhecer em um minuto” e resolvi visitar seu site , parabéns pelo mesmo e afinal de contas somos SIQUEIRA rssssssssssss, um abraço .

  14. olá flavio td blz, não tenho muito a comentar sobre vc,mais depois que recebi um e-mail de um amigo, era um video com um titulo envelhecendo em um minuto que foi para mim muito interessante, e no final do video apareceu o seu site e aí resolvi abri-lo e para minha supresa achei muitas coisas interesantes.
    parabéns pelo seu trabalho, e continue sempre com garra e perseverança.
    um abraço e fique com deus

    Janio Siqueira
    rio das ostras-rj

  15. Oi Flávio,
    Através do vídeo, Envelhecendo …, recebido por um amigo, tive o gde prazer de conhecer seu blog.
    Quero te parabenizar pelo excelente conteúdo!
    Que Deus abençoe, sua intenção e ação em dar e fazer o seu melhor!
    Um abraço!

    Cira Cabral
    São Paulo-SP

  16. Ola “primo”, rs

    Conheci seu trabalho através do video Envelhecendo. Fiquei fascinada pela criatividade. Parabéns !!!

    Nina Siqueira
    Pedagoga

  17. Olá Flávio!
    Agradeço a DEUS por existir seres humanos como você, entrei que por acaso num video da uol (envelhecendo em menos de 1 minuto), gostei e vim parar aqui. Ja adcionei aguns em meu orkut.
    Você é abençoado por DEUS, uma pessoa que faz o que gosta e com uma sabedoria inacreditavel, para assistir uma palestra nem todos podem pagar o preço e você faz e coloca num meio de comunicação onde todos podem adquir e se alimentar sem nenhum custo.
    Obrigado amigo, aprendi muito assistindo seu videos e garanto que vou colocar em pratica muitas coisas que assiti em seus video.
    Um grande abraço

  18. Olå Amigo!

    Faz alguns anos que nos conhecemos, ainda lembro de alguns assuntos abordados em programas que provocavam tremores nos mais tradicionais e criavam novas linhas de pensamento nos ouvintes da MUSICAL FM….

    Valeu….

  19. Alô, Flávio!
    Não sei se ainda se lembra de mim e da Marcia.
    Nos tempos da Musical FM, ano de 1999, você foi nosso âncora no programa “Espaço Família” e nos deu um enorme apoio, nos ensinando a arte de conduzir um programa radiofônico.
    Nunca mais tivemos notícias suas e há alguns meses atrás ainda o ouvimos na Rádio Trânsito.
    Por favor, entre em contato conosco pelo e-mail acima que gostaríamos de trocar umas palavras, ok?
    Meu abraço saudoso e amigo
    Clênio

  20. Olá, Flávio, acabei de receber um vídeo no meu e-mail “Envelhecendo em um minuto”… Adorei o vídeo, o texto dele e vim conferir o blog e sem palavras para ti… Adorei mesmo. Sucesso e vou sempre passar por aqui.

    Beijos
    Audrye.

  21. Acabei de descobrir você através do programa do Jô e fiquei encantado com sua entrevista, te confesso que não tenho tietagem com artistas e nem pessoas que aparecem na televisão, mas ao ouvir você me emocionei tudo que na TV parece pasteurizado, de você parecia sinceridade e beleza, o depoimento do homem que você ajudou realmente me tocou, mexeu tanto comigo, que pela primeira vez resolvi procurar o blog de alguém recém descoberto e qual foi a minha surpresa ao descobrir que você tinha um blog, mas não um blog qualquer, desses que só vomitam egolatria, mas sim um espaço pra reflexão, poesia e beleza, sem querer ser piegas, te escrevo isso muito emocionado, não sei nem se você irá publicar, mas queria que soubesse da admiração instantânea que senti por você e de toda a emoção que sinto agora ao ler seus textos, tudo é tão bonito, tudo reflete poesia e uma beleza que nunca tinha visto por aqui (Internet). Sou de Fortaleza e sinto muito por não poder ouvir seus programas no rádio, mas fico feliz de poder ler as coisas lindas que escreve, pois para mim a maior qualidade que um ser humano tem, é ter um bom coração e isso senti nos seus olhos e nas suas palavras que você tem de sobra. Obrigado por esse momento de emoção que tive hoje, no meio das minhas madrugadas solitárias e depressivas, você surgiu como uma luz e um bálsamo. Um beijo no coração!

  22. Olá Flavio tudo bem? Adorei sua entrevista ontem do Jô minha filha mandou um email para você se der depois dê uma olhada, sou o Ivair lembra? Trabalhamos juntos na rádio impressa, qualquer coisa responda no email da minha filha abraços Iva.

  23. Olá Flávio recebi por e-mail um dos seus videos, adorei e vim conferir o blog, me impressionei mais ainda! Parabéns, não só pelos videos, mas pela entrevista no Programa do Jô e pela pessoa maravilhosa que és =D Um grande abraço, da sua mais nova fã Jaque.

  24. Flavio,
    Recebi seu video de um amigo e achei muito interessante, e agora visitei sua página, achei mais legal ainda…. Parabéns!
    Veja se vc pod eme ajudar: vou fazer uma palestra sobre Alzheimer, queria saber se vc tem algum video neste sentido e se tiver poderia me enviar? Ao fazer a palestra com certeza direi que os créditos são seus, coloque seu blog ou outra página que quiser.

    Obrigada
    Eliane

  25. Oi Flávio!! Aqui é a Bia que trabalhou como estagiaria com vc na Band Fm lembra??? Em 2006??? Já faz um tempo né! Como as coisas mudam, estava conversando com a Marilia e ela que me disse que vc havia escrito um livro! Muito bom ver como sua vida mudou e como coisas otimas aconteceram! Espero que venham muitas ainda!!! Beijos

  26. Nossa cara Gostei muito da sua voz, e da suas reflexão sei que não é facil mas gostaria que vc fizesse um vídeo de amor, tipo assim “Lutar e nunca desistir de quem amamos”, eu gostaria muito de um vídeo seu falando sobre esses assunto… Sou seu fã.

  27. Olá Flávio!

    Ontem na missa, o Padre falou sobre a vocação de cada ser humano.
    Após ver este vídeo, acho que você foi chamado à vocação de ajudar às pessoas, de alertá- las a viverem melhor.
    Deveria desenvolver e expandir esta obra a públicos espacíficos: jovens, adolescentes, crianças, adultos e idosos.
    Hoje ouví na Rede Vida, no programa “Amor exigentinho”, em que orientam crianças para a vida, através de contos, brincadeiras, filmes, etc.
    Quem sabe lá, no canal 44, encontre o que quero dizer.
    As mensagens são curtas, oportunas e acessíveis, e nos abrem os olhos. Parabéns pela inspiração e inteligencia.
    Abraços e parabéns.
    Terei o maior prazer em receber outras mensagens suas.
    ANA

  28. Flávio:

    Eu sou um grande fã seu desde da Rádio Sul América Trânsito na qual eu sou ouvinte e foi uma pena você ter saido dessa emissora onde você era um dos melhores locutores e quando a emissora fez 3 anos em Fevereiro ultimo vi que seu nome foi lembrado pelo Editor Chefe Ronald Gimenez e espero que você mande pra mim os seus comentários e suas histórias é por isso que você é o Pedro Bial do rádio no qual é um veículo que gosto muito.

    Abraços.

    Rodrigo Silva – São Paulo – SP

  29. Oi Flávio tudo bem?
    É um prazer enorme conhecer o seu espaço, estou admirada com suas palavras e o seu bom humor, tudo muito bonito e de muito bom gosto.
    Eu estou começando agora, na verdade ainda não sei o que quero mas logo me encontro.
    Parabéns e muitas felicidades!!
    Aaaaa achei o seu blog com o vídeo envelhecendo em um minuto, eu fiz um treinamento chamado VOCÊ, instituto VOCÊ (1234voce.com.br) e lá eles passaram esse vídeo… adorei
    bjos

  30. Oi Flávio, bom dia.
    Flávio gostaria de pedir sua permissão para que o vídeo “Envelhecendo em 1 Minuto” seja inserido em uma palestra e posteriormente em um DVD.
    Grata pela atenção,

    Eliana

  31. Olá Flavio Siqueira.
    Parabéns pelo vídeo institucional da Rádio Trânsito.
    Utilizei numa reunião em uma emissora de minha cidade.
    Ajudou muito.
    Fazem 10 anos que tento implantar a reportagem aérea por aqui.
    Em poucas semanas irei pro ar.
    Um sonho e uma verdade quando é para o coletivo resulta em sucesso.

  32. Muito bom Flavio!

    É assim que as coisas vão mudando neste nosso mundo tão ‘perturbado’….são sementinhas como essas que vc planta que vão aos poucos dando frutos bonitos para o futuro mais positivo da raça humana…
    Legal!
    bem haja!
    grande abraço daqui da Bahia

  33. Olá Flávio, cheguei ao seu blog através do video do envelhecimento em 1minuto. Muito legal e criativo! Também sou blogueiro e comungo com muito de seus pensamentos. Tento fazer algo parecido, estou no início da caminhada. Sou taxista e faço do meu blog “personaltaxi” uma revista eletrônica urbana. Abraços

  34. Olá, como no seu post das revistas que tem a branca de neve, uma coisa me levou a outa, através do vídeo “envelhecendo em um minuto” cheguei no seu canal do youtube, e lá vi sua entrevista no Jô, e lá conheci seu livro, depois sua história aqui no blog. Por fim (ou não), venho lhe dar parabéns pela sua história! Só senti falta de uns links de media social para curtir seu blog no facebook. Hehe, abraços!

  35. Oi Fabiano ! Brigadão pela visita e pelo mail. Aqui no blog tem o link pro meu twitter. Tambem estou no facebook. Põe meu nome que você me acha lá…Abração!

  36. flavio talvez vc não lembre de mim, mais eu nunca esqueci de vc,desde que vc começou na imprensa gospel e na 89. sempre procurei vc. nas radios de sampa, quando encontrava ficava feliz, porque eu sei que vc batalhou muito por isso e sempre falava em ser piloto.
    muito sucesso para vc e sua familia um grande abraço,vc. é muito especial para Deus.
    kuka

  37. Olá, recebi um e-mail de uma pessoa, a qual me enviou um PPS, onde vi um material seu, adorei e anotei o link, aqui estou” Não creio em coincidencias, apesar de usar a palavra algumas vezes, fiquei feliz por ler suas matérias, trabalhei também uma emissora de Rádio, da rede Bandeirantes! E trabalhei também na rádio Bandeirantes, onde conheci uma pessoa maravilhosa que hoje não está mais entre nós.Suas ponderações e comentários são animadores, me fizeram refletir, e sempre digo a pessoas que convivem comigo: Sempre que preciso de algo espiritual, emocional ou seja o que for, eu encontro, de uma forma ou outra sempre elas me caem nas mãos no momento certo, no momento que eu necessito! Este blog é muito bonito e util, li seus comentários e me identifiquei com algumas palavras, pois penso da mesma forma todos os dias, em ser alguém util, que faça a diferença por onde passe, mas confesso que desanimo pelo caminho e logo me levanto novamente. Siga em frente sendo util e necessário a quem convive com voce! Ilumine o caminho alheio e sua alma será iluminda também! Abraço. Márcia Raphael. 26/09/11

  38. Flavio, seu blog é sensacional, parabéns, profundo e de uma sesibilidade única… uma leitura que nos faz bem..

  39. Parabéns!! Não o conhecia mas, através de um e-mail com o video “de volta para Casa”, tive curiosidade de saber o que faz. Gostei de ler algumas reflexões. Sucesso para a sua carreira.

  40. Olá meu grande amigo Flávio.
    Não o conheço pessoalmente, mas uso este tratamento por você estar sempre em minha casa e no meu trabalho, através dos seus vídeos e textos que sempre abordam assuntos que me levam a refletir bastante e, através destas reflexões, tenho percebido muita mudança, para melhor, na minha maneira de enxergar o caminho da vida e nas minhas atitudes.
    É muito bom abrir a minha caixa de e-mail e ver que tem um novo post seu.
    Muito obrigado.
    Abraços

  41. Oi, td bem?
    Acabo de rever um e-mail de um vídeo que recebi, de sua autoria, tempos atrás, o vídeo é “De volta pra casa” amei, só passei aqui pra elogiar e agora passo conhecer um pouco mais sobre suas obras, seus pensamentos.
    Parabéns por aquela reflexão que me emocionou demais.

    alice villela

  42. Olá! Também fui direcionada ao blog pelo vídeo “De volta para casa”, que de tão maravilhoso compartilhei na minha rede social. Parabéns pelo trabalho! Um fraterno abraço!

  43. Os caminhos da vida nos levam por veredas esburacadas, curvas e muito estreitas.
    Olho para o fundo, mas não vejo para onde ela vai me levar.
    Percebo que é longo, mas não sei se ao final conseguirei chegar.
    Não sei se aumento o passo, ou se ando devagar para me poupar.
    Uma tormenta chega ao meu coração, mas algo não me deixa parar.
    Se lá eu não chegar, ao menos seu onde Ele poderá estar.

  44. Amigo Flavio Siqueira,
    Conheci hoje um video que vc colocou em seu espaço, compartilhado por uma amiga. Trata-se de “Antes que seja tarde”. Compartilhei, tao bacana é o video.
    Mas… sou surdo, usuario de implante coclear, pude entender perfeitamente, mas… meus amigos surdos nao conseguiram captar a mensagem!! nao foi possivel fazer leitura labial e o video nao tem legendas….
    Assim… OBRIGADO por postar coisas tao bacanas…
    SUGESTAO: poderia tentar adicionar legendas? de forma que nossos amigos surdos tambem possam usufruir das mensagens?
    Abracos, sucessos!!
    Roner

  45. Gracias por tus palabras Flavio en un momento duro. Que bonito suena el portugués en tu boca. Gracias por difundir el mensaje de sabiduría de todos los sabios que en el mundo han sido. Gracias por todo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s